--------ESPAÇO PARA ACTUALIDADES 2013-----------------------MAIS NOTÍCIAS CLIQUE EM DESTAQUES

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FALECEU LUIS FERNANDO TEIXEIRA CARDOSO

"SOUSA" O ATOR DO ACIDENTE NO RIO SOUSA

Faleceu próximo desta época Natalícia no dia 22 de Novembro de 2013, o homem que gostava muito do Natal, mas a morte não foi o fim! Partiste! Partiste porque Deus precisou de ti para companhia.
Este mundo não era suficientemente grande para poder conter a grandeza dessa tua enorme simplicidade…
Ficamos tristes pela tua ausência, porque te tornaste um ícone na longa-metragem um acidente no Rio Sousa. A tua vida foi uma aventura, representas-te O Sousa numa aventura primordial, em 2006 na freguesia de Novelas!
“O Sousa”,
Luís “Crespin”, assim chamado foi um personagem que no filme desempenhou o papel de “Sousa”. “Acompanha sempre o Zé do arco, foi o seu companheiro de equipa e serviu como incentivo ao mesmo num assalto que o Zé vinha a planear á muito tempo. Fez-se acompanhar de uma arma, que o tentava proteger a si e ao seu companheiro, era de bom carácter mas não assumia a morte fictícia do acidente do Chico. Atribui culpas ao seu companheiro neste acidente”. Um actor amador que tão bem desempenhou o seu papel, criando picos nos momentos mais maçudos do filme.
 
Uma aventura que nos foi trazendo surpresas, umas boas outras más. Infelizmente venceram as más! Os teus amigos não vão, com toda a certeza, esquecer nenhum dos momentos em que tiveram o prazer de partilhar a tua companhia.
Escalaste com galhardia o calvário de sofrimento, pela diferença na igualdade de oportunidades... a tua cruz pesou muito, fizeste o que pudeste e o que foste capaz de fazer fez com que escrevesse estas breves palavras sobre ti.
Sobramos e somos demais, foste até ao limite... assaste castanhas, para sustentar a família, fizeste o que podias para venceres a batalha final... para ti, agora já não há dor... terminaste a escalada e descansas em paz.
Que Deus te dê o prémio dos fortes... onde poderás contemplar-nos sempre.
Na terra em que nada perdeste, pelo contrário, ganhaste o carinho, a amizade e a estima dos teus muitos amigos... Lembro-te, sempre, como um artista dedicado mais que alguns que se intitulam estrelas, e nem souberam que tu apesar de não teres merecido um nome numa rua, foste quem lhes destes o ser.

Descansa em Paz

Novelas 23 de Novembro de 2013





Sem comentários:

Enviar um comentário