--------ESPAÇO PARA ACTUALIDADES 2013-----------------------MAIS NOTÍCIAS CLIQUE EM DESTAQUES

domingo, 5 de maio de 2013

DIA DA MÃE 2013

MÃE HOJE É O TEU DIA!


Mãe tu és única.
Que vida enorme tu e a família inteira leva. Apesar de pedir ajuda ao pai para descrever a maravilha deste dia, lembrei-me quando acordávamos ao raiar do dia. Tu e o pai iam para o trabalho incumbindo outros, para tomarem cuidadosamente conta de mim e do meu irmão Lau. Recordas-te...
Eu era pequena e tanto tu como o pai, professores, avós, tios, vizinhos, eram pessoas dignas de respeito e consideração, quanto mais próximos ou mais velhos maior era o afeto. Contavas-me que era inimaginável responder de forma mal-educada aos mais velhos, aos professores, eu acabava por confiar nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças com quem acompanhava. 
Lembro-me quando te contei que tinha medo apenas do escuro e dos filmes de terror, mas hoje tudo é diferente e começo a sentir medo de tudo! Não sei que valores são estes agora, não foi assim que me ensinaste.
Aconselhaste-me a construir um mundo melhor, mais justo e mais humano, onde as pessoas se respeitariam umas às outras. Apesar da vida permitir que fosse diferente nunca te curvaste perante as dificuldades, sempre com persistência, força e o teu amor saíste vencedora.
Mas agora é diferente, o mundo mudou! Vejo medo no olhar das minhas amigas, medo no olhar dos jovens, medo no olhar dos mais velhos e adultos o que me leva a pensar, que querem calar a boca de quem fala com saber e que uma mãe como tu queriam ter!
Lembro-me mais tarde quando te sentavas no terraço a apanhar sol e depois nas noites de verão eu adormecia ao teu lado para acordar no dia seguinte, com esperança, confiança, e alegria.
Tudo isto foi excelente para sentir orgulho em ti!
Reconheço que fui realmente privilegiada por seres a minha mãe, e apesar de não saber o suficiente para retribuir ou valorizar tudo o que fazes por mim, vou dar-te um abraço e lembrar-me para sempre deste dia enquanto te espero de braços abertos, com compreensão e carinho. 
MÃE...
És a melhor mãe do mundo!

Bruna

Novelas 05 de Maio de 2013




Sem comentários:

Enviar um comentário